sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Lula Lá...

Nunca um Presidente da Republica teve tanta popularidade no Brasil, como o Luis Inacio Lula da Silva. Se olharmos pelo lado do empreendedorismo, podemos dizer que ele tem nas veias o sangue de quem tem coragem e determinação, ou seja, um empreendedor nato, apesar que ainda existem pessoas que não admitem isso.
Vem de uma familia humilde e nordestina, pouco estudo, porém tem a sabedoria popular a seu favor e chegou lá...

Leia a reportagem nesse link:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u475465.shtml

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Empreendedorismo na Prática

Como professor de marketing e vendas, sempre busco informações, artigos e assuntos ligados ao mercado em sua total plenitude, e um dos principais assuntos em sala de aula é o empreendedorismo. O mercado de trabalho está cada vez mais escasso e exigente, fazendo com que muitos jovens (principalmente os jovens) sintam na pele a realidade dos dias atuais. Qual a solução mais eficaz para isso? na minha humilde opinião esta na determinação e na coragem de se ser um empreendedor .
Em São Paulo existe uma feira, conhecida como "Feirinha da Madrugada", onde muita gente visita diariamente(na madrugada) para conseguir produtos com preços muitos acessíveis, enfim são muitos empreendedores que estão conseguindo ganhar a vida.

Se voçê quer ver um show de empreendedorismo, visite essa feira e boa sorte!

para saber mais entre nesse link:
http://www.feirinhadamadrugada.com.br/
O Despertar da Criatividade

Novos estudos revelam como nascem as idéias originais e as melhores estratégias para o desenvolvimento desse potencial

Essa reportagem da "Revista Isto é", é muito interessante, pois dá dicas de como ser mais criativo seja no trabalho ou na vida cotidiana.
Sabemos que atualmente a criatividade é um pré requisito importantissimo para o mercado de trabalho, inclusive muitas empresas investem em processos e campanhas internas para premiar os colaboradores que tenham idéias inovadoras.

leiam a reportagem na integra no link abaixo

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2038/artigo117172-3.htm

Espetinhos no capricho!

Para quem gosta de apreciar um bom churrasquinho, segue uma dica:

Conheça o Espetinho MIMI em São Caetano do Sul/SP , lá você podera saborear uma variedades de espetinhos, acompanhado de uma cervejinha bem gelada, ambiente familiar e tranquilo.

Mais informações (011) 4232-7742 c/ Cleide
Rua Visconde de Inhaúma,219 - São Caetano do Sul/ SP

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Final de ano mais caro

Devido a alta do dolar e as chuvas em Santa Catarina a procura por imóveis de temporada subiram consideravelmente no litoral paulista, isso indica que vai ficar mais caro passar o final de ano e as férias na praia.

Confira mais informações no site de noticias G1

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL886849-5605,00-CHUVA+EM+SC+E+ALTA+DO+DOLAR+PODEM+ACELERAR+RESERVAS+NO+LITORAL+DE+SP.html

Lições de um vencedor

Segue abaixo um artigo sobre Warren Edward Buffet, considerado o homem mais rico do mundo no momento ...uma lição de vida.

Warren Edward Buffet (Omaha, Nebraska, 30 de agosto de 1930) é um investidor, homem de negócios e filantropo estadunidense. Considerado pela revista Forbes como o homem mais rico do planeta[1], porém outras fontes apontam o empresário mexicano Carlos Slim Helú como sendo o mais rico.[2]

Biografia
Warren E. Buffett nasceu no Nebraska, E.U.A.. Seu pai, Howard Buffett, foi um corretor da bolsa e membro do Congresso dos Estados Unidos da América. Warren Buffett tem duas irmãs, Doris e Bertie. Seu avô era dono de uma loja de produtos alimentares em Omaha.
Estudou na Universidade do Nebraska, e fez um mestrado em economia na Escola de Negócios de Colúmbia, sendo aluno de Benjamin Graham.
Trabalhou com Graham, onde seguiu as regras de investimento de seu mestre. Voltou a Omaha em 1956 sem nenhum plano em mente, até que alguém lhe pediu que cuidasse de seus investimentos. Assim foi como Warren Buffett começou.
Em 1969 tinha lucros anuais de cerca de 30%. Mais tarde desenvolveu todas as suas sociedades e adquiriu uma firma têxtil, a Berkshire Hathaway.
Casou com Susan Thompson em 1952, separando-se em 1977, mas o casamento não foi oficialmente desfeito. A senhora Buffett morreu em 29 de julho de 2004. Com ela teve três filhos.
Buffett opõe-se ao princípio de transferir grandes fortunas de uma geração a outra.

Fortuna
Sua fortuna é estimada em 62 bilhões de dólares, o que lhe garante o título de pessoa mais rica do mundo no ranking de 2008 da Forbes[1], Warren Buffett superou Bill Gates, que permaneceu com o título de homem mais rico do mundo durante 13 anos. Apesar de sua imensa fortuna, Buffet é famoso por levar uma vida frugal e despretensiosa, pois continua vivendo na mesma casa, no bairro de Dundee em Omaha, comprada em 1958 por 31.500 dólares. Além desta, tem uma mansão em Laguna Beach, Califórnia.
Sobre o destino de sua fortuna, Buffett costumava dizer que deixaria para os filhos apenas o suficiente para que eles fizessem o que quisessem – e não demais, senão eles não fariam coisa alguma. O resto doaria para a caridade. Foi o que fez.
Em junho de 2006, se comprometeu em doar sua fortuna para a caridade , sendo que 85% foram destinados para a Fundação Bill e Melinda Gates, fato que ganhou fama como o maior ato de caridade da história.
Sobre sua fortuna
O desempenho de seus negócios espelha seu enorme talento para multiplicar dinheiro – dele e dos outros. Em 1965, quando assumiu o controle da Berkshire Hathaway, então uma firma de origem no setor têxtil mas que também vendia seguros, as ações da companhia eram negociadas a menos de 10 dólares cada uma. Hoje, uma única ação custa quase cem mil dólares, uma assombrosa valorização de 1.000.000% em quarenta anos. Quem tivesse aplicado cem dólares na firma de Buffett, em 1965, teria hoje um milhão de dólares. Os mesmos 100 dólares aplicados na média do Dow Jones equivaleriam a praticamente 1 500 dólares.
Buffett ganhou sua fortuna baseando seus investimentos em empresas com potencial de crescimento no longo prazo. Alguns de seus investimentos foram: American Express, Walt Disney Company, Coca-Cola Company, Gillette.
Seu salário anual é de cem mil dólares[carece de fontes?], que é considerado pequeno comparado à remuneração de executivos seniores entre as quinhentas companhias mais importantes dos Estados Unidos, as quais pagam em média nove milhões por ano, segundo dados de 2003[carece de fontes?]. O fato é que sua renda é amarrada ao valor da Berkshire Hathaway.
No dia 29 de fevereiro de 2008, Buffet anunciou em sua carta aos acionistas da Berkshire Hathaway seu único investimento em moeda estrangeira para o ano de 2007, e para espanto de todos o investimento que vinha fazendo desde 2002 era na moeda brasileira (real) frente ao dólar. Somente em 2007 o dólar recuou 17,2% em relação ao real. Com esse investimento Warren conseguiu um lucro de 2,3 bilhões de dólares.[3]
Na mesma carta Warren deu pistas sobre sua sucessão na direção da Berkshire Hathaway.





para inspiração...

Vida de um bilionário...





Houve uma entrevista de uma hora, na CNBC, com Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo, que recentemente fez uma doação de 31 bilhões de dólares para a caridade.
A seguir, alguns aspectos interessantes de sua vida.


1. Comprou a sua primeira ação aos 11 anos, e hoje lamenta tê-lo feito tardiamente! As coisas eram baratas naquele tempo...
Incentive seus filhos a investirem.

2. Comprou uma pequena fazenda aos 14 anos, com as economias oriundas da entrega de jornais. Pode-se comprar muitas coisas com pequenas economias.
Incentive seus filhos a iniciarem algum tipo de negócio.

3. Ainda vive na mesma casa modesta, de 3 quartos , no distrito de Omaha, a qual comprou após se casar, 50 anos atrás. Diz ele que tem tudo o que precisa naquela casa. Sua casa não possui muros nem cercas.
Não compre mais do que você 'realmente precisa', e incentive seus filhos a fazerem e pensarem o mesmo.

4. Dirige seu próprio carro para todo lugar, e não tem motorista particular, nem equipe de segurança à sua volta.
Você é o que é...

5. Nunca viaja em jato particular, embora seja proprietário da maior companhia aérea privada do mundo.
Pense sempre num jeito de realizar as coisas de maneira econômica.

6. Sua empresa, Berkshire Hathaway, possui 63 companhias. Escreve apenas uma carta anual aos principais executivos destas companhias, dando-lhe as metas para o ano. Nunca promove encontros nem os convoca habitualmente.
Nomeie as pessoas certas para as missões certas..

7. Transmitiu aos seus executivos somente duas regras:
Regra nº 1: não perca nenhum centavo do dinheiro de seu acionista.
Regra nº 2: não se esqueça da regra nº 1.
Estabeleça metas e certifique-se de que as pessoas nelas se concentrem.

8. Não costuma freqüentar a alta-sociedade. Seu passatempo, após chegar em casa, é fazer ele mesmo um pouco de pipoca e assistir a televisão.
Não tente se mostrar, simplesmente seja você mesmo e faça aquilo que gosta de fazer.

9. Warren Buffet não usa telefone celular, nem tem computador sobre sua mesa.

10. Bill Gates, o homem mais rico do mundo, encontrou-se com ele, da primeira vez, cinco anos atrás. Bill Gates achava que nada tinha em comum com Warren Buffet. Portanto, programara seu encontro apenas por meia hora. No entanto, quando Gates o encontrou, este encontro perdurou por dez horas, e hoje em dia, Bill Gates o considera o seu guru.








Seus conselhos aos jovens:

'Fique longe de cartões de crédito e empréstimos bancários, invista o seu dinheiro em você mesmo, e lembre-se:

A. O dinheiro não cria o homem, mas é o homem quem criou o dinheiro.

B. Viva a sua vida da maneira mais simples possível.

C. Não faça o que os outros dizem - ouça-os, mas faça aquilo que você se sente bem ao fazer.

D. Não se apegue às grifes famosas; use apenas aquelas coisas em que você se sinta confortável.

E. Não desperdice o seu dinheiro em coisas desnecessárias; ao invés disto, gaste nas coisas que realmente precisa.

F. Afinal de contas, a vida é sua ! Então, por que permitir que os outros estabeleçam leis em sua vida ?'


'As pessoas MAIS FELIZES NÃO TEM, necessariamente, as 'MELHORES' COISAS. Elas simplesmente APRECIAM aquilo que tem'.

Rodizio ,que Rodizio?

O Vereador Edivaldo Estima (PPS), mandou ontem para a Camara dos Vereadores de São Paulo, o projeto de lei, suspendendo os advogados do rodizio de veículos.

Como se a nossa Cidade não tivesse outras prioridades, esse cidadão cria um projeto de lei para beneficiar os advogados.

Gostaria de saber qual a diferença entre um advogado e outro cidadão paulistano qualquer, alguem pode me responder?

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Só no Brasil

Ouvindo a radio CBN, fiquei sabendo que o jogo do São Paulo x Goias ,será no domingo as 17h no estádio "Bezerrão" em Gama/DF, pois o Goias perdeu o seu mando de campo pela justiça desportiva. até ai tudo bem ...
Mas o ingresso para essa partida ser R$400,00 (um absurdo), porém se o torcedor levar alimentos não perecíveis e ou roupas, poderá comprar o ingresso com desconto de 50%, ou seja R$200.00.
Eu gostaria de entender quem teve essa idéia absurda, pois o futebol é uma festa popular, mas com esse preçinho... só torcedores fanáticos e com o bolso bem recheado.

A final da copa do mundo, na Africa do Sul, será mais barato....

Como Vender um Cachorro

ERA UMA VEZ um vendedor que estava desempregado. Para não passar fome, ele decidiu vender seu cachorro, um animal de altíssimo nível cachorral, com PHD em latidos e com um currículo real, não fantasioso, em cachorrologia.
Quer aumentar suas vendas? É só mudar a direção de seus Argumentos.ERA UMA VEZ um vendedor que estava desempregado. Para não passar fome, ele decidiu vender seu cachorro, um animal de altíssimo nível cachorral, com PHD em latidos e com um currículo real, não fantasioso, em cachorrologia.Procurou um fazendeiro e foi logo argumentando: - O senhor não deseja não comprar um cachorro com pedigree? A resposta do fazendeiro foi um enfático NÃO. Foi aí que o dono do cachorro começou a argumentar: - Mas esse cachorro é especial, ele late melhor que o Luciano Pavaroti. De novo, o fazendeiro disse NÃO.Mas o vendedor não desistiu: - Mas ele corre como um atleta olímpico, caça ratos melhor do que gatos...O fazendeiro, já impaciente, soltou da jaula mais um nervoso NÃO. O insistente vendedor sacou mais um argumento: - Mas o pai deste cachorro foi campeão mundial de caça ao urubu!A resposta do fazendeiro era sempre a mesma: - Ele é um excelente cachorro, mas não estou interessado. O vendedor desanimado, colocou seu cachorro em seu carro velho, freou a tristeza, acelerou a raiva e voltou para sua casa. Quando lá chegou qual foi sua surpresa: encontrou seu primo, um velho sábio, campeão de vendas do passado.O primo campeão ouviu toda a história do parente frustrado e disse: - Vamos voltar lá. Você quer apostar que aquele fazendeiro vai comprar esse cachorro? Impossível!, - eu esgotei todos meus argumentos, aquele cara não compra nem nota de mil reais por cinqüenta centavos.O velho campeão de vendas colocou o cachorro no banco do trás do carro e se mandou para a fazenda. Procurou o mesmo fazendeiro e, depois das apresentações, começou o diálogo: - Que linda fazenda o senhor tem, parabéns. Mas que lindas galinhas, que belos pintinhos! Eu imagino que o senhor não tem problemas aqui com gaviões e outras aves de rapina tentando devorar esses pintinhos, concorda?Ah! esse é um problema terrível, - comentou o fazendeiro, - eu tive até que contratar um empregado para ficar de olho o tempo todo, pois os gaviões atacam mesmo. Puxa, - continuou o vendedor campeão, - que falta faz um cachorro especialista em proteger pintinhos dos gaviões! E eu conheço um cachorro que, se o gavião voar baixinho, ele pula e pega. Inclusive, se o senhor tivesse um cachorro assim, iria economizar em encargos sociais, legais e trabalhistas, pois teria uma folha de pagamento mais enxuta.O senhor tem problemas com ladrões aqui na sua fazenda? - perguntou o sábio campeão. - Na minha fazenda, felizmente, não, mas, na fazenda de meu vizinho, só no semestre passado apareceram dois. - Puxa vida! Mas que falta faz um cachorro que de noite e de dia afugente essa cambada de vagabundos que querem tirar o seu lucro!
Bem, mas de uma coisa eu tenho certeza. Aqui em sua fazenda não há ratos!Todo mundo pensa que não, mas só eu sei o quantos existem!Puxa! Se existisse um cachorro que caçasse ratos tão bem como ratos, mas que fosse amigo do dono, e não da casa, como é o caso dos felinos, seria um bom negócio, concorda?Sim, seria sim!, - concluiu o fazendeiro, entusiasmado.Bem, o velho campeão continuou a argumentar poderosamente. Ele transformava necessidades latentes em evidentes, problemas em soluções e convencia sem manipular. Os argumentos eram claros e fortes. O cachorro ainda ajudaria o fazendeiro a guardar as ovelhas sem que nenhuma fugisse. Dividiria a solidão dos filhos pequenos do fazendeiro, pois todos brincariam com o cachorro que também era jovem. Diminuiria os custos com empregados e por aí vai..Olha, seu Antunes, essa sua fazenda só tem mesmo um defeito: não é minha.O fazendeiro, descontraído e curioso, disse: - Bem, o senhor chegou aqui em minha fazenda, me deixou com água na boca para conhecer esse cão e agora vai embora? Como é que eu faço para encontrar um cachorro assim?O senhor quer mesmo conhecê-lo? Claro que sim. Onde ele está?LULUUUU, saia daí debaixo do banco do carro e venha conhecer seu novo dono.E o fazendeiro e o Lulu se conheceram e foram felizes e felizes para sempre.

CONCLUSÕES NADA CANINAS DESTA HISTÓRIA DO CACHORRO:
1. O primeiro vendedor era especialista em cachorros ( produtos ). O segundo era especialista em Clientes. Essa é toda a diferença. Outra coisa: O primeiro vendedor fracassou porque tentou vender características e o segundo vendeu benefícios. É a velha história: não venda a broca, venda o furo. Não venda a faca, venda o corte.
2. Que linda fazenda o senhor tem, parabéns! Este é um recurso mais velho que o cachorro de Pavlov, mas ainda funciona . Elogie com carícias positivas, gere sintonia e sinergia.
3. Você acredita que para vender é necessariamente obrigatório que o comprador veja o produto? Tudo bem, mas note que o primo campeão "merchandizou" nas vitrinas do cérebro do fazendeiro. Ele "vendeu" o cachorro, - antes de mostrá-lo.
4 - Olha, seu Antunes, essa sua fazenda só tem mesmo um defeito: não é minha.Senso de humor ajuda a criar clima motivacional, desarma resistências, favorece a interação social, estreita confiança e afeições, tende a diminuir as objeções e ajuda a vender.
5. - Como é que eu faço para encontrar um cachorro assim?Não é você quem vende. É o Cliente quem compra. Cabe a você criar uma emoção de curiosidade. Pinte quadros mentais, faça o mundo mudar de opinião a seu favor, mas sem esquecer jamais que toda negociação vencedora é sempre ganha-ganha. Para ser um campeão de vendas mude a direção de seus argumentos para os problemas de seu Cliente. Primeiro localize alvos-necessidades. A seguir, atire vantagens e benefícios.Ou, então, saia por aí vendendo burro por cachorro.

Doação de arvores

Olhem que legal,

A corretora OBJETIVA CORRETORA DE SEGUROS ,esta doando "mudas de árvores", para quem comprar algum produto ou serviço, a idéia é conscientizar as pessoas sobre a real necessidade de cada cidadão fazer a sua parte para ajudar o meio ambiente.

Vale a pena conferir !


mais dados no site www.loriobjetiva.com.br

Principais Perguntas de Processo de Seleção


As perguntas mais freqüentes dos entrevistadores:

Durante a entrevista, o profissional vai se deparar com todo o tipo de perguntas, cujo objetivo é traçar seu perfil para saber se está adequado ao cargo e corresponde às necessidades da empresa.
Não fuja das perguntas. Responda todas elas, mesmo aquelas que parecem ser difíceis.
Para não ser pego de surpresa, preparamos uma relação com as questões mais freqüentes.
1 - Por que motivo você está desempregado?
2 - Por que está demorando tanto para arrumar um novo emprego?
3 - Se foi demitido, qual a causa? Você considera justa a demissão? Por quê?
4 - Se pediu demissão, por quê?
5 - Qual sua expectativa com relação ao seu futuro profissional ?
6 - Quais os planos com relação à sua formação?
7 - Quais suas realizações mais importantes?
8 - Quais foram seus fracassos?
9 - Por que você deseja trabalhar nesta empresa?
10 - Que tipo de contribuição poderia nos trazer?
11 - Quanto tempo seria necessário para isso acontecer?
12 - O que o motiva profissionalmente?
13 - Como você avalia seu último emprego e seu último chefe?
14 - O que você procura em seu trabalho?
15 - Quais são seus objetivos pessoais?
16 - Quais são suas qualidades?
17 - E os seus defeitos?
18 - Fale sobre o último livro que leu?
19 - O que gosta de fazer nas horas livres?
20 - Como você harmoniza vida pessoal e profissional?
21 - Como sua família o vê profissionalmente?
22 - Quais as suas expectativas com relação ao cargo?

Hoje e Sempre

Hoje estou inaugurando o meu blog, e pretendo nele postar algumas informações e textos para que meus alunos possam usufruir dessas informações.

Pretendo tambem ser útil a sociedade, criando debates de assuntos diversos e de interesse é claro, de todos.



Fica a disposição para quem precisar de alguma ajuda ou orientação, afinal nesse espaço a liberdade de expressão será uma realidade muito bem vinda .



Obrigado



Prof. Davi Domingues