sábado, 31 de outubro de 2009

David Mendonça Portes - O camelô de Sucesso

História
David trabalhava na colheita de cana-de-açúcar, em Campos-RJ quando resolveu se transferir para a capital do Rio de Janeiro, em busca de um sonho!

Logo que David chegou à capital foi trabalhar na gravadora Polygram como motorista, onde assinaram a sua carteira, mas infelizmente não foi uma boa experiência, pois foi demitido da empresa.

Neste contexto encontrava-se um pequeno problema: David tinha que pagar o aluguel de um pequeno barraco que alugou para sua família. E, não tinha dinheiro para pagar! Em seguida foi despejado do barraco e teve que morar na rua com sua família, na época era formada pela esposa e seu filho, que ainda se abrigava na barriga da mãe.

Diante desta situação lamentável em que se encontrava, no fundo do poço, não lhe restava alternativa, a não ser reagir. Então, com apenas R$12,00 emprestados, o empreendedor comprou meia dúzia de doces ao invés de comprar o remédio para sua mulher que estava doente. “Veio uma voz na minha cabeça dizendo que eu deveria fazer isso e comecei a vender os doces na calcada, onde hoje é a banca mais famosa do Brasil” lembra, David.


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Trajetória de sucesso
David não sabia se tinha o dom de encantar e de fidelizar os seus clientes. Assim, começou como ambulante e há exatamente 20 anos, com apenas R$ $12,00 foi com esse dinheiro que David começou sua trajetória de sucesso!

Hoje, ele é considerado um dos melhores palestrantes e consultores de marketing e vendas do Brasil. Chega a fazer 15 palestras mês e já foi citado pelo Philip Kotler, nos EUA. Também já concedeu inúmeras entrevistas na mídia nacional e internacional.

“As pessoas hoje me chamam de o 2° camelô mais famoso do Brasil. Só perco para o meu ídolo Silvio Santos!” ressalta.

O segredo da Banca do David é se destacar sempre dos concorrentes. “Tive que inventar muitas coisas. O sucesso de um produto ou da própria empresa está em saber lidar com o público. O cliente é mesmo um Rei e não tem conversa. É preciso ter transparência, então não mostre aquilo que não pode oferecer! Os clientes gostam sempre de boas novidades, por isso devemos surpreendê-los a toda hora!” orienta.

Globalização
Hoje sei que a concorrência entre as empresas é muito grande. Afinal, a globalização deixou os produtos iguais. Portanto, o diferencial deve estar nas táticas de venda. A empresa deve sempre fugir do igual!

Fonte http://www.bancadodavid.com.br/historia.php

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