sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O SEGREDO DA PROSPERIDADE DOS JUDEUS - PARTE 2

EU TINHA APROXIMADAMENTE 15 ANOS QUANDO ARRUMEI O MEU PRIMEIRO EMPREGO, E DE CARA JÁ COMECEI BEM, FUI TRABALHAR NO BANCO SAFRA, CUJA A MATRIZ FICAVA NA RUA XV DE NOVEMBRO NO CENTRO DE SÃO PAULO.
TRABALHEI LÁ POR 6 ANOS, MAS INFELIZMENTE POR FALTA DE SABEDORIA DA MINHA PARTE, ENVOLVI-ME EM UMA CONFUSÃO COM UMA COLEGA DE TRABALHO E ACABEI PEDINDO PARA SAIR DO EMPREGO.
O PERIODO QUE TRABALHEI LÁ FOI MUITO BOM, POIS PUDE TRABALHAR DIRETAMENTE COM OS 2 GRANDES EXECUTIVOS DO BANCO, SÃO ELES:JOSEFH E MOYSES SAFRA ( EU ERA OFFICE BOY OU CONTINUO DA DIRETORIA) .
NA VERDADE  EU TRABALHAVA PARA A DIRETORIA TODA MESMO, TINHA QUE AGUENTAR AQUELAS SECRETARIAS  QUE SE "ACHAVAM", SÓ PORQUE TRABAHAVAM PARA EXECUTIVOS DO BANCO , MAS TUDO BEM ....O QUE VALEU FOI O QUE APRENDI ...

A DIRETORIA ERA COMPOSTA BASICAMENTE DE "JUDEUS", OU SEJA TINHA LIBANESES,BRASILEIROS, EUROPEUS , MAS A MAIORIA ERA DA RELIGIÃO JUDÁICA.

UMA COISA ME CHAMA MUITA ATENÇÃO ENTRE OS JUDEUS É QUE ELES SE
RESPEITAVAM MUITO,INCLUSIVE PARA COM O FUNCIONARIOS TAMBEM. QUANDO CHEGAVAM NA EMPRESA, SE CUMPRIMENTAVAM MUTUAMENTE, E NÃO COMEÇAM A TRABALHAR SEM FAZER UMA ORAÇÃO.

EU LEMBRO QUE ALGUMAS VEZES EU TINHA QUE IR ATÉ UMA SINAGOGA QUE FICAVA NO BAIRRO DO HIGENOPOLIS LEVAR DINHEIRO (DIZIMO) AO RABINO , E A SECRETARIA DO Sr.JOSEFH DIZIA-ME (NÃO VOU CITAR O NOME DELA POR QUESTÕES OBVIAS) " TENHA MUTI  RESPEITO,  ELE É COMO SE FOSSE UM PADRE" ...

LEMBRO QUE EM ALGUNS  DIAS DURANTE O ANO A DIRETORIA FICAVA FAZIA, E SEGUNDO O QUE ME DIZIAM É QUE OS DIRETORES NÃO ESTAVAM POR QUE ERA FERIADO JUDAICO,  E ISSO ACONTECIA ALGUMAS  VEZES AO ANO.

LEMBRO-ME TAMBEM QUE O RABINO (AQUELE DO DIZIMO), VINHA TODOS OS DIAS FAZER UMA ORAÇÃO NO RESTAURANTE DOS DIRETORES E TAMBEM IA ORAR NO RESTAURANTE DOS FUNCIONÁRIOS, QUE FICAVA NO PREDIO DO JOQUEY ,NA RUA BOA VISTA. MUITAS VEZES EU IA COM ELE, PORQUE ELE ÉRA UM SR. DE IDADE E PRECISAVA DE AJUDA.
UM DIA ELE PERGUNTOU SE EU ERA JUDEU, RESPONDI QUE NÃO, ELE ME FALOU "MAS VOCÊ ORA A DEUS TODOS OS DIAS? EU DISSE " SIM", MAS NA VERDADE NÃO ORAVA ...,ENTÃO ELE DISSE "VOÇÊ FAZ AS SUA OFERTAS À DEUS? AI EU DISSE QUE NÃO..., ELE DISSE "VOCÊ TEM QUE FAZER ....".

ALGUNS ANOS DEPOIS , JÁ NÃO TRABALHAVA MAIS NO BANCO SAFRA, ESTAVA CURSANDO MARKETING , E NUMA DAQUELAS AULAS, FALARAM SOBRE HITLER, QUE COM SEUS MÉTODOS DE MASSIFICAÇÃO E SEGMENTAÇÃO DE INFORMAÇÔES DO PARTIDO NAZISTA, TINHAM INFLUÊNCIADO O MARKETING, FALARAM SOBRE A SEGUNDA GUERRA E SOBRE O MASSACRE DOS JUDEUS.

 NESSE DIA , LEMBREI ME DO PASSADO, DO RABINO ... ME DESPERTOU O INTERESSE EM ESTUDAR SOBRE O JUDAISMO E O POVO JUDAICO, SUA TRADIÇÕES,O TORÁ, SOBRE A CABALA, ENFIM SOBRE TUDO QUE ENVOLVE ESSE MISTICO POVO.
O POVO JUDEU (LEMBRANDO QUE JUDAISMO É UMA RELIGIÃO E NÃO UM POVO) É CONSIDERADO O POVO ESCOLHIDO POR DEUS, BASTA ESTUDAR ALGUNS CAPITULOS DO VELHO TESTAMENTO BÍBLICO , MAS PRECISAMENTE COM A SAGA DE MOISES, É ONDE FALA SOBRE ISSO.

MAS EU COMO VIVI POR ALGUNS ANOS COM OS "JUDEUS" POSSO DAR A MINHA OPINIÃO.
EU ACHO QUE O "JUDEU" TEM MUITA PROSPERIDADE PELO SEGUINTES FATOS:
É UM POVO MUITO TRABALHADOR;
O JUDEU É MUITO TEMENTE A DEUS:
SEGUE RIGOROZAMENTE O DOGMAS DA RELIGIÃO JUDAICA;
É UM POVO QUE EVITA CONFLITOS, DESENTENDIMENTOS, ETC;
OS JUDEUS SE AJUDAM MUTUAMENTE, AJUDAM O PRÓXIMO E DÃO SEUS DIZIMOS RIGOROZAMENTE;
O JUDEU ORA A DEUS TODOS O DIAS, AO SE LEVANTAR, DEITAR E ANTES DAS REFEIÇÕES;
O JUDEU GUARDA O SABADO E TODOS OS FERIADOS JUDAICOS;
O JUDEU NÃO FAZ NENHUM NEGÓCIO SE ANTES FAZER UM ORAÇÃO, OU DEPENDENDO DA SITUAÇÃO SEM FALAR COM O RABINO;
E MUITAS OUTRAS COISAS QUE EM OUTRA OPORTUNIDADE IREI ESCREVER AQUI.


BOM EU FICO POR AQUI, COM A CERTEZA DE UMA COISA, ESCOLHIDO POR DEUS TODOS NÓS SOMOS, PORÉM NEM TODOS O FAZEM POR MERECER...

SERÁ QUE VOÇê FAZ POR MERECER O QUE PEDE A DEUS?


ATT,

PROF DAVI DOMINGUES

3 comentários:

Anônimo disse...

gostei da postagem.. mas. fica uma pergunta nessa frase "É UM POVO QUE EVITA CONFLITOS, DESENTENDIMENTOS, ETC;" por que ? os conflitos contra os palestinos..
um ofrte abraço fique com Deus.

Eron Levy disse...

O conflito com os palestinos ocorre por motivos políticos e econômicos, e não parte do povo judeu e sim dos governantes de Israel... e esses nem sempre representam a vontade do povo (nem em Israel, nem no Brasil, em lugar nenhum). As diferenças religiosas e também a questão racial são maquiavelicamente ressaltadas e os conflitos estimulados, como tática de dar andamento aos conflitos e jogos de interesses de grupos ricos e poderosos (classe dominante). E para manipular desse modo a população, há muitos recursos, como a mídia por exemplo, exatamente como ocorre no Brasil e no mundo todo. Ou seja, o post se referiu a situações cotidianas, ao modo de ser e dos valores judaicos, seguido por grande parte dos judeus que vivem fora de Israel, e mesmo pelos que vivem lá. Entretanto, em situações envolvendo política e poder econômico, em toda parte os valores e a própria religião são distorcidos, tanto em Israel como em qualquer país, haja visto a inescrupulosidade que vigora em certos movimentos religiosos do Brasil, envolvidos com muito dinheiro e política, para citar nossa realidade mais próxima... PS: não sou judeu, e com relação aos conflitos, sou pró-Palestina srsr Abraços

Vitor Soares disse...

Olá,

Gostei da sua postagem e aprendi muito.

Vitor