terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PONTO INICIAL PARA TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS - A MARCA

Caros colegas

O registro de Marcas no Brasil está se tornando algo de extrema importância para as empresas.
Alguns empresários ainda acham que o registro da Marca não é importante, outras acham que é um custo desnecessário. Mas a verdade é uma só " MARCA é o nome da sua empresa, os consumidores não te conhecem pela razão social ou seu numero de CNPJ. Quem registra a marca de sua empresa está preocupado com o futuro, são pessoas de visão, sabem o que querem, tem foco...

Segue uma reportagem, que mostra que a MARCA é tudo para quem quer  ser bem sucedido no mundo dos negócios:


segunda-feira, 5 de julho de 2010


FIFA deposita pedidos de registro de marcas e imagens no INPI


A Federação Internacional de Futebol (Fifa) depositou, desde 1978, 571 pedidos de registro de marcas e imagens relacionadas a eventos esportivos no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). Somente para a Copa de 2010, na África do Sul, 25 marcas foram registradas no Brasil. Já para o evento de 2014, foram registradas 45 marcas.

“O Brasil hoje conhece o conceito da propriedade intelectual, mas quanto mais informação divulgada, notícias publicadas e ações preventivas menor será o uso indevido das marcas de terceiros”, afirma Pedro Bhering, da Bhering Advogados.

O sistema de propriedade intelectual protege e permite que apenas empresas autorizadas utilizem as marcas. Em grandes torneios, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, somente os patrocinadores têm direito de uso de marcas e símbolos vinculados aos eventos.

De acordo com Bhering, com a proximidade do torneio internacional, empresas não autorizadas tentam associar seus produtos e serviços a imagens, expressões e marcas da Copa. Nesse sentido, para evitar o uso indevido da marca, a Fifa procura os infratores antes de recorrer à justiça ou aos procedimentos administrativos no INPI.

Prevenção
Para a Copa de 2014, no Brasil, a Fifa e o INPI firmaram um acordo que privilegia medidas preventivas. Na tentativa de conscientizar as empresas brasileiras, o INPI usará a Fifa como exemplo de proteção à propriedade intelectual. As atividades da Fifa contra a pirataria serão divulgadas nos escritórios do INPI espalhados pelo Brasil. (Com informações da CNI)

Fonte: Gestão CT

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